Dieta flexivel como fazer? Confira aqui

O que é isso?

Uma dieta flexível é uma dieta que o deixa satisfeito e o ajuda a atingir seus objetivos de aptidão física. É importante lembrar que uma dieta flexível não é para ser restritiva, mas sim acomodatícia.

Uma dieta flexível permite que você coma os alimentos e se trate da maneira que quiser enquanto ainda alcança seus objetivos de condicionamento físico. Ela também facilita a manutenção da dieta porque não requer sacrifícios: sem restrições alimentares, sem cortes em grupos completos de alimentos, sem exercícios ou dietas extremas.

Uma dieta flexível leva em conta o que seu corpo precisa e o que funciona melhor para você, ao mesmo tempo em que permite hábitos alimentares saudáveis. A fim de aproveitar esta dieta, tente seguir as quatro dicas abaixo:

  1. Coma frutas e verduras: As frutas e legumes são mais nutritivos quando consumidos crus ou levemente cozidos de forma saudável. Elas fornecem todos os nutrientes que seu corpo precisa sem adicionar calorias extras de óleos ou açúcares. A fibra encontrada em frutas e vegetais também ajuda a manter você mais cheio por longos períodos de tempo.
  2. Fique com as proteínas: A proteína é vital para manter a massa muscular e manter seus níveis de energia elevados ao longo do dia. A proteína também promove a perda de peso, ajudando a controlar os anseios da fome para que você não coma em excesso na comida de plástico mais tarde durante o dia (ou antes de dormir). “A proteína me mantém cheio”.
  3. Adquira vitaminas e minerais essenciais suficientes: As vitaminas e minerais essenciais são cruciais para a boa saúde, portanto, certifique-se de obtê-los

dieta flexivel como fazer

A diferença entre uma dieta flexível e uma dieta restritiva

Uma dieta flexível é uma dieta que o deixa satisfeito, mas que também o ajudará a atingir seus objetivos de condicionamento físico. Uma dieta restritiva é uma dieta que requer a contagem de calorias e a limitação de certos alimentos ou a ingestão apenas de tipos específicos de alimentos.

Uma dieta flexível permite a flexibilidade nos alimentos que você come, o que a torna mais sustentável do que uma dieta restritiva. Aqui estão algumas maneiras de fazer com que esta dieta funcione para você:

Por que as dietas falham

As dietas são freqüentemente muito restritivas, com regras e restrições que não levam em conta seu estilo de vida. Uma dieta flexível ajudará você a manter uma vida saudável, mesmo que isso signifique renunciar a algumas das coisas que você ama.

A flexibilidade em uma dieta é o que a torna sustentável. Ela pode ser ajustada de acordo com suas necessidades e ainda ser eficaz.

Para que a dieta funcione para você, você tem que desistir de certas coisas que são importantes para você. Por exemplo, se a perda de peso é importante para você, então uma dieta flexível permitirá isso sem sacrificar outros aspectos de sua vida.

Como fazer a dieta flexível

Escolha uma dieta que seja conveniente

Muitas dietas são muito restritivas e falham em abordar os aspectos importantes da vida. Uma dieta flexível é uma dieta que deixa você satisfeito, mas que também o ajudará a atingir seus objetivos de condicionamento físico.

Estes tipos de dietas podem ser ajustados de acordo com seu estilo de vida, o que os torna mais sustentáveis. Aqui estão algumas maneiras de começar a fazer com que esta dieta funcione para você.

Uma maneira de fazer a dieta flexível é escolhendo uma dieta que seja conveniente. Seja uma dieta pobre em carboidratos, pobre em gordura ou cetogênica, você ainda tem que comer comida!

Por exemplo, se você está em um regime restrito a carboidratos, mas não quer se sentir privado durante todo o dia, tente fazer pequenas refeições ao longo do dia. Você poderia fazer um batido de manhã e outro mais tarde, à tarde; estes acabarão bem com seu dia sem interromper muito de sua agenda.

dieta flexivel como fazer

Como fazer seu estilo de vida funcionar para você

O primeiro passo para fazer seu estilo de vida funcionar para você é identificar o que você pode ou não comer. Você precisa ser capaz de seguir uma dieta que o manterá no caminho certo, mesmo quando a vida lhe lança algo inesperado à sua maneira. Também pode ajudar se você não estiver em uma dieta, mas estiver tentando alcançar um peso ideal.

Etapa 1: Identifique seu peso ideal

O primeiro passo é determinar qual deve ser seu peso ideal. Há muitas maneiras diferentes de medir seu peso ideal; algumas pessoas encontram sucesso usando seu índice de massa corporal (IMC), enquanto outras usam sua circunferência da cintura ou porcentagem de gordura corporal. Para algumas pessoas, o peso que elas querem está logo abaixo de onde elas estão atualmente. Se este for o caso, tente usar uma calculadora do IMC para determinar quanto mais baixo eles precisam ir. Isto permite que elas permaneçam no caminho certo com sua dieta sem ter um número exato em mente.

Passo 2: Determinar que tipo de dieta funciona melhor para você

Quando você souber que tipo de dieta funciona melhor para você, é hora de descobrir que tipo de comida funciona melhor para seu estilo de vida. Digamos que para você, o café da manhã inclui ovos e torradas com leite e frutas, o almoço consiste de salada de frango com legumes e batatas fritas e o jantar inclui bife com legumes e batatas fritas doces.

Se este parece ser o plano de refeição perfeito para você, então vá em frente e comece! Se isto não parecer algo que funcionaria para seu estilo de vida, então crie